Programa para a última semana de férias!!!

Na Neve – Dicas por Ana Paula Gaz, da Ski Brasil
 
Os pequenos já podem começar suas primeiras aulas na montanha a partir dos 3 anos. Nas primeiras aulas as crianças colocam suas botinhas, seus skis e brincando já começam a deslizar pela neve. Com muitas brincadeiras, musicas e diversão esse primeiro contato com o esporte desenvolve o equilíbrio e a coordenação da criança. Para que essa experiência seja divertida sequem algumas dicas para um dia de ski perfeito com as crianças.
 
• Invista em roupas de boa qualidade. Acredite, roupas inapropriadas podem estragar o dia. A criança precisa estar vestida adequadamente para não sentir frio ou calor e estar confortável para movimentar-se na neve.
 
• Por baixo, blusas de microfibra que permitem a respiração do corpo e são mais adequados que algodão. O algodão retém umidade e esfria o corpo quando transpira. Meias próprias para esportes no frio , para os pés ficarem quentinhos. Luvas, também a prova de água e vento, bem forradas são importantes.
 
• O casaco precisa ser a prova de agua e vento. Procure por mangas que possam ser ajustadas por cima das luvas.e casacos que subam ate o queixo.
 
• Gorros mais finos são essenciais, lembre-se que serão usados por baixo do capacete.
 
• Colocar no bolso um chocolate para quando bater uma fominha, e para recarregar as energias entre uma descida e outra.
 
• Para proteger os olhos dos pequenos esquiadores nunca esquecer dos óculos escuros. Para esquiar o ideal é  um goggle que protege parte do rosto e os olhos do sol, neve e frio. Vale a pena investir em um goggle; e que também possua antiembaçante.
 
• Passe filtro solar nos pequenos e reaplique durante o dia, o sol refletido na neve queima mais a pele.
 
• Sempre deixe o nome do hotel e seu nome e telefone em um cartão plastificado no bolso da jaqueta do seu filho.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.