fbpx

5 itens que não podem faltar na malinha da maternidade

malinha-maternidade

Preparar a malinha da maternidade é, sem sombra de dúvidas, um dos momentos que mais gera apreensão, em especial nas mamães de primeira viagem. 

Afinal de contas: quais são os itens mais importantes e que são realmente indispensáveis de se levar para a maternidade para evitar que imprevistos ocorram?

Então, para te ajudar nesta tarefa, listamos aqui os 5 itens principais. Portanto, com esse checklist você não vai esquecer de nada. Confira agora mesmo!

1 – Fraldas

O primeiro item que não pode falar na sua malinha da maternidade são as fraldas, pois os recém-nascidos chegam a fazer uso de 8 fraldas diariamente.

Portanto, pense em levar fraldas para 5 dias, pois mesmo que você saia antes da maternidade é melhor sobrar, não é mesmo?

Além das indispensáveis fraldas descartáveis, leve também 4 fraldas de pano, mais conhecidas como babões ou cueiros. Aqui você encontra fraldas de panos de qualidade.

2 – Sabonete líquido e toalha

É importante que você ainda leve para a maternidade sabonetes líquidos específicos para bebê, que são usados para higienizar a criança de maneira correta e sem causar irritação. 

Além disso, as toalhas não podem faltar também na malinha, sendo indicado levar pelo menos duas delas. Inclusive, clicando aqui você encontra algumas toalhas de qualidade para o seu bebê.  

3 – Mantas e cobertor

As mantas são importantes também e precisam estar presente na malinha da maternidade, pois elas aquecem o bebê, visto que o ambiente externo é muito mais frio do que o útero, onde ele estava anteriormente.

Portanto, leve pelo menos uma mantinha quentinha e outra fresquinha, optando sempre por aquelas de tecido 100% algodão.

Contudo, tenha cuidado para não deixar o recém-nascido superaquecido, assim levar um cobertor na malinha é importante também. 

4 – Roupinhas para o bebê

As roupinhas para o bebê também são indispensáveis e vale a pena levar kits de peças com:

  • Body;
  • Meia;
  • Luva e gorro, caso esteja frio;
  • Blusinha e casaquinho;
  • Calça ou macacão.

Em relação a quantidade, é válido pensar em quantas trocas você vai fazer por dia, assim você monta os kits corretamente. 

5 – Algodão e lencinhos higiênicos 

Por fim, não se esqueça de levar na malinha da maternidade algodão, que serve para diversas coisas, como limpar a boquinha da criança após a mama, por exemplo.

Além disso, adicione na mala também lencinhos higiênicos, que podem ser de panos, uma vez que são mais higiênicos e não irritam a pele, ou os tradicionais descartáveis. 

Conclusão

Agora você já sabe quais são os itens que não podem faltar na malinha da maternidade e pode então garantir que tudo esteja pronto para receber o seu bebê.