Foi-se e já faz muito, a época em que crianças , principalmente as menorzinhas, entre 2 e 5 anos eram “ bonequinhos da mamãe”. Pois esse tempo acabou de vez, e a molecadinha agora está cheia de vontade própria, e, desde muito cedo, já querem expressar seus gostos, demonstrando ter estilo próprio, atitude e muita personalidade.
E essa mudança de comportamento não passa despercebida. De olho nesse novo mercado que se consolida cada vez mais, a indústria da moda tem investido bastante em se atualizar para agradar a esses mini-consumidores.
Mas para quem tem esses pequenos fashionistas em casa, as coisas não são assim tão simples. Primeiro porque qualquer item destinado à crianças envolve uma série de cuidados e atenção com materiais, acabamentos, entre outras coisas, e antes de tudo precisa oferecer muito conforto.
Pensando nisso, a Silmara Bebê elaborou algumas dicas para ajudar essa galerinha a estar sempre na moda, com conforto e segurança. Confira a seguir:
Cuidados básicos
Materiais – Dê preferência a tecidos leves: algodão é sempre uma boa opção. Tecidos sintéticos são atraentes, mas podem causar alergias , porém nada impede que estes sejam eventualmente combinados num look. Vale sempre o bom senso.
Elásticos, cadarços, zíperes, aplicações e botões devem sempre ser verificados, ou evitados caso ofereçam algum risco, sobretudo aos muito pequenos.
Eles têm opinião!
Considere a opinião de quem vai usar a roupa na hora de comprar! Mostre alguns looks, sugira, pergunte, enfim, ouça o que essa pessoinha, já cheia de personalidade, tem a dizer na hora de decidir comprar ou não determinadas peças.
Complicados e perfeitinhos
Pois é. Criança é cheia de fases, além das esperadas, de crescimento. Dependendo da nova temporada da série ou do personagem do novo desenho, eles podem cismar de usar a mesma(e inexplicável!) cor da cabeça aos pés por dias seguidos, e está tudo bem! Gostos, nessas ocasiões, costumam ser volúveis e voláteis. Sugira algo diferente, alguma combinação, mas respeite e deixe com que eles curtam esse momento.São crianças!
Olho nas tendências!
Observe. Preste atenção nos lançamentos, quem é o herói em evidência, nos filmes e cores da moda, mas também, como dissemos lá em cima, ouça, preste atenção às coisas que eles gostam. Certeza que seus gostos estarão sempre em sintonia com as tendências do momento.
Dicas de looks para meninas
Sim. É muito mais fácil vestir meninas, até porque, as grandes marcas investem bastante em vestuário para elas, sempre acompanhando as tendências, e a oferta e variedade é imensa. Leve sempre em consideração, além do gosto da criança, a estação do ano para escolher cores e materiais.
Assim, primavera-verão pede estampas alegres, cores vivas, sempre prontas para dias ensolarados e que não esquentam muito no calor, como o preto
Vestidinhos florais, são sempre bem vindos. Lindos, além de práticos e confortáveis.
As imbatíveis calças legging, favorita das mocinhas e garantia de conforto. Versáteis, vão bem tanto com camisetas, como combinadas com vestidinhos. Use e abuse delas!
No mais, tênis,e sapatilhas. Cabem em todas as estações e situações, e a diversidade de cores e materiais é infinita. Aposte!
Complete o look com acessórios: tiaras, presilhas, pulseiras, laços e bolsas, são apenas alguns dos acessórios que elas podem escolher.
Looks para meninos
Meninos usualmente curtem looks mais urbanos, com temas ligados a esportes radicais, mas também games, personagens de desenhos, super heróis e motivos ligados à natureza e animais. Aposte em camisetas, calças e bermudas leves, estas peças, aliadas às tendências, não tem como errar.
Estampas xadrez e listradas caem bem com calças jeans e bermudas de cores e lavagens diferentes, com pequenos “rasgos”, que eles adoram e deixam a peça ainda mais estilosa.
O velho e bom tênis, para eles também, botinha ou cano curto, e a sempre confortável papete,que eventualmente permitem o uso de meias divertidas
Acessórios para eles: bonés, toucas,bandanas, colares, pulseiras e, dependendo da idade, relógios.
Acessórios, além de estilo, agrega muito da personalidade da criança na hora de completar o visual, então, deixe que escolham e mostrem sua atitude. Tudo pode tornar o ritual de compor um look lúdico e divertido.
Agora sim, os pequenos estão prontos para arrasar!