Veja como escolher as melhores peças para vestir as crianças de modo quentinho e agradável no ooutono/inverno.
O outono é uma estação de transição entre o calor intenso do verão e as baixas temperaturas do inverno.
O sol começa a sumir mais cedo, sentimos o vento mais gelado e a temperatura começa a baixar. Em algumas regiões, há queda de flores e também conseguimos perceber alguns nevoeiros de manhã.
No inverno a incidência de raios solares é menor ainda, e isso faz com que os dias sejam mais curtos e as noites mais frias. Também não há muita chuva e a umidade do ar tem uma queda.
Mudanças bruscas são prejudiciais à saúde dos adultos e das crianças causando resfriados e outras doenças respiratórias. Por isso é importante vestir as crianças de forma adequada.
Algumas peças não podem faltar no guarda roupa: blusa de manga comprida, colete, conjunto de manga comprida, moletom, pijama de manga comprida, são itens essenciais e devem compor o guarda roupa do pequeno.
A escolha dos tecidos também é importante, porque crianças geralmente têm a pele mais sensível e alguns tecidos sintéticos podem causar alergias e irritações.
Para evitar incômodos, os tecidos mais indicados roupas infantis outono/inverno são:
· 100% algodão
· Algodão + elastano
· Algodão + poliéster
· Cambraia, suedine e viscolycra
Você pode estar se perguntando: mas e as peças de lã? Pois bem, elas não são muito indicadas para crianças, pois geralmente são feitas em materiais sintéticos, que podem causar alergias.
Se estiver bem frio, você pode optar por colocar uma blusa de lã por cima de outra blusa de moletom, por exemplo.
Dependendo da idade da criança, o jeans também não é muito indicado pois atrapalha a mobilidade, principalmente se for grosso. Opte por peças que tenham proteção no bordado e no zíper, para garantir conforto no uso.
Fique de olho nos acabamentos das roupas, e prefira peças que tenham bordados forrados, pois eles evitam o contato direto com a pele das crianças.
Essas são as peças que não podem faltar no guarda roupa infantil de outono e inverno e com essas dicas, fica muito mais fácil comprar e montar os looks do seu pequeno.